domingo, 19 de março de 2017

Reflexão ou decisão

Por Grazielli da Silva
Joinville, Santa Catarina, Brasil
@: grazielli_cm@hotmail.com
Imagem: blogs.universal.org
Deus nunca parou de lutar por nos. E Ele jamais perdeu uma batalha. A questão é que muitas vezes nós mesmos desistimos das nossas lutas, e a nossa parte cabe a nós mesmos fazer. Se Ele fizesse tudo sozinho não haveria sentido vivermos sobre essa terra, Deus poderia continuar escrevendo a história sem o homem e fazendo tudo do jeito que queria.
Estamos doentes, mas não queremos cuidar do corpo, da alimentação e do sono, se estamos tristes é mais fácil mergulhar de vez na tristeza, assistir mais televisão, ficar navegando mais na internet, ao invés de procurar ajuda de pessoas e consolo no Senhor. Não temos tempo para Deus, mas ficamos muito, muito tempo nas redes sociais, bate-papos e demais distrações vazias já citadas.
Somos insensatos!
O HOMEM QUE DIZ: “Deus não existe”, é completamente louco. *
O HOMEM QUE DIZ: “Deus não existe”, é completamente tolo. **
Não porque não acreditamos que Deus não existe, mas porque com nossas atitudes estamos dizendo que não há Deus para essas causas, caso contrário recorreríamos a Ele.
Por amor Deus nos criou, deu a cada um uma missão incrível e uma capacidade singular e extraordinária para realiza-la. Essa é a razão de estarmos aqui, E cada um tem a sua função específica para completar o Perfeito Plano de Deus para humanidade. Porém, enquanto não tivermos um relacionamento íntimo com Ele a ponto de ouvir sua voz para entender, aprender e viver isso na prática, continuamos seguindo com o comum vazio existencial, sem saber de onde e para que estamos aqui, ou para onde estamos indo.
Alguém poderá dizer em seu coração: “Mas mesmo não tendo e não sabendo nada disso eu tenho uma carreira brilhante, ajudo desde o bairro onde moro e muito além com isso”. Se não é o plano de Deus ainda não é o perfeito, pode ser bom, mas não é a perfeita vontade de Deus, e é por isso que essa pessoa, apesar desse sucesso, nunca se sente plenamente satisfeita.
Para Deus é como se o melhor médico de todo o planeta gastasse seu precioso conhecimento em uma empresa de construção civil, e o engenheiro mais brilhante estivesse atendendo as pessoas no consultório médico.
Somos capazes de fazer muitas coisas, mas nem todas nos convém fazer.
“SE O SENHOR não construir a casa, os pedreiros trabalham em vão. Se o Senhor não proteger a cidade, o trabalho dos guardas é completamente inútil. ***
Também podemos considerar: “Gastei toda minha vida criando filhos e cuidando de uma casa e casamento. E esses filhos já tem filhos que já tem ou tem idade para ter filhos. Nunca perguntei nada para Deus, e eles estão bem e contribuindo para um mundo melhor”. Na direção de Deus isso seria maravilhoso. A questão é que se não for o Senhor construindo não é pleno, apesar de ser útil.
“Ajude seu filho a formar bons hábitos enquanto ainda é pequeno. Assim, ele nunca abandonará o bom caminho, mesmo depois de adulto”. ****
Se conhecermos e ensinarmos, as nossas vidas e as de nossos filhos serão completas, cheias de ainda mais vida. Eles não precisarão buscar em coisas e pessoas o que só o Senhor pode oferecer.
Até alguém que vive para o trabalho de Deus, se faz tudo isso por si, sem perguntar ao Senhor, pode não estar fazendo o que Ele planejou e deseja. E será cobrado se assim for.
Podemos e devemos nos arrepender.
“Então se o meu povo (nós) se humilhar e orar, e Me procurar, e se arrepender e mudar sua maneira errada de viver, Eu ouvirei do céu as orações do povo, perdoarei os seus pecados, e curarei a terra deles (o coração). Estarei com os olhos e ouvidos abertos para atender todas as orações que forem feitas neste lugar. Pois escolhi este templo (nós mesmos), e fiz dele um lugar santo, a fim de ser a minha casa para sempre, meus olhos e meu coração estarão sempre aqui. Quanto a você (aqui Salomão, podemos pensar como nós mesmos para aplicação), se Me seguir conforme fez seu pai Davi então Eu cuidarei para que você e seus filhos, netos e bisnetos sempre sejam reis de Israel (de onde Ele quiser nos colocar)”. ***** 
Existem duas mentiras que podem nos impedir de viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nossas vidas:
1 - Somos ruins demais, não merecemos, não somos dignos, é muito tarde, não há perdão para o que fiz;
2 - Somos bons demais. Já ajudamos pessoas, já temos tudo que precisamos, já levamos uma vida correta.
A decisão é individual. Decida ficar com o melhor, mesmo que tenha que deixar o bom.

*Salmos 14.1a
**Salmos 53.1a
***Salmos 127.1
****Provérbios 22.6
*****2 Crônicas 14.18

Um comentário:

  1. Verdade! Deus esta onde deixamos Ele chegar. Ou seja, permita Deus estar junto nas suas decisoes e açoes.

    ResponderExcluir